sábado, 22 de setembro de 2007

FORMATURA DO PASTOR SAMUEL


O dia 21 de setembro de 2007 está marcado como um dia muito especial, sublime na vida do pastor Samuel Mury de Aquino, sua família e a TIBASF, devido a solenidade de formatura de colação de grau da Universidade Estácio de Sá - Campus - Campos dos Goytacazes/RJ, na 8ª turma de Psicologia, no Clube de Regatas Saldanha da Gama.


Um dia marcado por experiências marcantes, começando pela manhã com o culto ecumênico, às 09:00h, e como representante dos evangélicos pregou o Pr Geraldo Geremias, e o pastor Samuel teve uma participação durante o culto e concluiu o culto com uma MENSAGEM FINAL, com um retrospecto da vida acadêmica, a importância da gratidão e uma Mensagem de Desafio para o presente e o futuro. Eis um resumo da mensagem:


"Este é um momento muito importante para todos nós e aqui viemos para expressarmos juntos, a nossa profunda gratidão a Deus por tão grande vitória e ao mesmo tempo compartilhamos com nossos familiares e amigos dessa demonstração de gratidão.
Quando agradecemos, estamos reconhecendo que fomos ajudados, beneficiados, agraciados, enfim, agradecer é a demonstração do reconhecimento de que alguém fez alguma coisa por nós, sendo assim, nós reconhecemos que Deus nos ajudou sobremaneira ao longo destes últimos cinco anos. Alguém pode perguntar em que? Como? Quando? Podemos claramente apontar alguns benefícios diretos: chegamos ao curso superior, ultrapassamos os cinco anos de estudos, vencemos os fatores de desistência – físico, econômico, emocional, profissional, e podemos dizer que até aqui “nos ajudou o Senhor” e “somos mais que vencedores por Cristo Jesus”.
Vejamos algumas ações da nossa parte como forma de gratidão por esta tão grande conquista.

1º - DEMONSTRAMOS NOSSA GRATIDÃO ATRAVÉS DE
UMA MENSAGEM SINCERA DE AMOR

O grande mandamento do Senhor Jesus para a humanidade foi “amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.39), “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1 João 4.8). O que a sociedade tem buscado é o amor, não em palavras apenas, mas em prática, em ação, em realização. Amor verdadeiro, amor sacrificial, altruísta, que se doa. Fala-se tanto em amor e não se vive o amor. Se queremos agradecer pela nossa vitória, devemos expressar a cada dia uma MENSAGEM DE AMOR. Ao longo dos anos de estudos tivemos muitas oportunidades para demonstrarmos amor para os nossos amigos, conhecidos, professores, funcionários. UMA MENSAGEM DE AMOR.

2º - DEMONSTRAMOS NOSSA GRATIDÃO ATRAVÉS DE
UMA MENSAGEM DE PERDÃO

Quando olhamos para este período de cinco anos de estudos, muitas coisas aconteceram, boas e algumas ruins. Por certo alguns ficaram chateados conosco, e da mesma forma ficamos com alguém. E nesse processo de relacionamento, deixamos marcas nas pessoas que compartilhamos este período. O Senhor Jesus disse que devemos perdoar aqueles que nos ofendem e pedir perdão quando somos os ofensores. Neste momento que nos reunirmos para agradecer a Deus, o nosso coração precisa apresentar-se de forma que não haja barreiras entre nós, quer por convicção filosófica, política, religiosa ou qualquer outra, somos todos iguais. Todos precisamos desta grande mensagem – UMA MENSAGEM DE PERDÃO.
3º - DEMONSTRAMOS NOSSA GRATIDÃO ATRAVÉS DE
UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA

Aqui queremos concluir esta mensagem apontando para os rumos que cada um de nós irá seguir. Podemos olhar para o passado, as muitas vitórias que alcançamos, ao vivermos o presente, buscamos as várias possibilidades para a realização dos nossos objetivos, e olhamos para o futuro na certeza de que temos um alvo que queremos chegar. A nossa trajetória daqui por diante estará marcada por uma mensagem de esperança, tanto para nós como por aqueles que estão a nossa volta. Mensagem de esperança que marcou o inicio da nossa caminhada e agora iremos caminhar na concretização dos sonhos tão somente firmados na mensagem de esperança.
Lembrei-me da história de um grande conquistador, que ao chegar em uma determinada ilha, deu uma ordem aos comandados, meio esquisita: “Queimem os barcos!”; ao que foi interpelado por um dos seus ajudadores: “e como nós iremos voltar”; ao que o grande conquistador disse: “Nós precisamos anular a única alternativa para a nossa derrota, por isso, – Queimem o barcos!”. Quando começamos por certo tivemos que “queimar” muitos barcos para não retrocedermos e abandonarmos o nosso ideal, e quando falamos em esperança para prosseguirmos vencendo, por certo, precisaremos continuar “queimando” os barcos, as alternativas, os atalhos que chegam em nossa vida para desviarmos de nossos ideais, de nosso alvo e de nossas conquistas.
Finalizo com a Palavra de Deus escrita pelo salmista de forma tão bela:

“LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome”
(Salmo 34.1-3).

A noite, tivemos uma grande festa, que foi a solenidade de colação de grau, com muita alegria por parte de todos, formandos, familiares, amigos, professores. com várias participações, homenagens, discursos, apitos, faixas, cartazes, tudo muito bonito. Agora o desafio é aplicar o ensino à vida profissional, é lutar para alcançar novas vitórias.

Destacando a presença dos meus familiares e amigos: minha esposa Carla, meus filhos João Vitor, Júlia e Juliane, meus pais Antonino e Margarida, minhas irmãs - Léia, Lúcia, meu irmão João Marcos, minhas sobrinhas Joana e Ana Alice, minha cunhada Elisabete, meus amigos e irmãos em Cristo Jesus da TIBASF: Atayde, Silvério, Nelma, Sérgio, Elma, Laísse, Mazinho, Wellington, João Batista, Klícia, Lídia, Ângela Cruz, Mirele, Sanderson.

Estava presente a esta solenidade o pastor Neemias Lima, o Pr Walter Correa, o Pr Levi.

Podemos dizer como o Samuel - "Até aqui nos ajudou o Senhor"(1 Sm 7.12) e como o salmista: "Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres" (Sl 126.3).

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ORARAM, ME APOIARAM, ME AJUDARAM, E PARTICIPAM COMIGO NESTA JORNADA VITORIOSA. OBRIGADO A MINHA FAMÍLIA, ESPECIALMENTE A MINHA ESPOSA CARLA, MEUS FILHOS JOÃO VITOR, JÚLIA E JULIANE. MUITO OBRIGADO A "MINHA" QUERIDA TERCEIRA IGREJA BATISTA EM SÃO FIDÉLIS - "UMA IGREJA AMIGA E ACOLHEDORA". O QUE POSSO DIZER E A MINHA ORAÇÃO É QUE ESTA FORMAÇÃO ADQUIRIDA SEJA PARA GLORIFICAR E EXALTAR O SENHOR JESUS CRISTO, O MEU E O NOSSO SALVADOR. DESTACO ENTRE OS FORMANDOS MEUS DOIS GRANDES AMIGOS O PR ISAIAS DE ALMEIDA E O RAFAEL MANHÃES OLIVEIRA.

UM ABRAÇO A TODOS!

PR SAMUEL MURY DE AQUINO.


Nenhum comentário: